skip to main |
skip to sidebar
É FIXE!
- Bué fixe a participação da Dra. Ana Margarida, Directora de Saúde Ocupacional da ESSO Angola, em Camatondo. A médica visitou a radionovela para falar dos riscos da malária para mulheres grávidas.
- Muito fixe saber que Camatondo conta com a simpatia do Sr. Governador Boavida Neto. Em 2008, quando fomos pra o Namibe, o Sr. Boavida Neto era o então govenador daquela província e nos disse que havia orientado a emissora local a passar o Camatondo todos os dias, por causa dos temas abordados.
- Em Malange, existe até uma praça chamada Camatondo!
- É fixe saber que empresas associadas do Bloco 15 estão a patrocinar a produção de Camatondo.
- Tambem foi fixe a participação do Embaixador dos Estados Unidos da América em Angola em Camatondo. Dan Mozena aceitou o convite da equipa e se divertiu! Ele até forneceu detalhes de sua vida particular que foram introduzidas na radionovela. Ao ouvir, as pessoas perguntavam à guionista: "Inês, quem imitou o embaixador?" Ela respondia: "Ele mesmo, quem havia de ser?!" As pessoas não acreditavam: "Vocês são malucos? Como é que conseguiram que o embaixador fosse gravar Camatondo?" Mas Dan Mozena realmente gravou Camatondo e aí está a prova:
- Nas audições para a escolha dos 23 personagens de Camatondo, 240 candidatos se inscreveram. A equipa técnica passou duas semanas no auditório da Rádio Nacional, de olhos fechados, a tentar decidir quais vozes melhor encarnavam os personagens da radionovela. Mas tanto corre-corre valeu a pena. Os actores certos foram escolhidos e deram vida aos moradores da famosa aldeia.
- Músicos fixes já cantaram em Camatondo, como Sabino Henda e Quintino (na foto, durante uma gravação):