segunda-feira, 8 de novembro de 2010

RADIONOVELA É TEMA PARA DEFESA DE TESE NAS ESCOLAS

Camatondo desperta alunos e professores e se torna assunto de pesquisa nas escolas.


Quatro alunos do Instituto Médio de economia de Luanda decidiram, no seu trabalho de fim de curso, abordar o tema: a radionovela em Angola e o seu impacto na sociedade angolana.

É a terceira vez que Camatondo serve como tema de defesa para final de curso. Em 2009, Silvia Alessi, aluna da Università degli Studi di Firenze Facoltà di Scienze Politiche “Cesare Alfieri”, na sua Tesi di Laurea de fim de curso intitulada: Storia ed Istituzioni dell'Africa, dedica um capítulo à radionovela Camatondo,(o capítulo VII) caracterizando-a como “um exemplo de progresso.”

http://mobileafricarevisited.files.wordpress.com/

A segunda pesquisa sobre Camatondo foi de uma aluna do Instituto Superior de Comunicação Social, aqui em Angola. E novamente, a radionovela é tese para alunos do Instituto Médio de Economia de Luanda, (IMEL), do curso de Jornalismo. A estudante Tânia Caso explicou:

"Procuramos muitas pessoas para fazer o nosso trabalho. Quando dissemos que queríamos falar sobre radionovela em Angola, a maior parte das pessoas nos indicava sempre a mesma coisa: Camatondo. "

Camatondo está a se tornar uma referência obrigatória para os angolanos.

Os 4 alunos, além do trabalho de fim de curso, também dizem que gostam do programa. Dois deles dizem que já escutaram algumas vezes, e outros dois dizem que passaram a escutar por causa do trabalho e aconselham: Continuem!

Acompanhe algumas entrevistas que eles deram:








-

Sem comentários:

Enviar um comentário