No passado, Camatondo tinha mais ouvintes nas províncias, e principalmente no meio rural. Hoje, o número de ouvintes da radionovela nas cidades hoje já é muito grande.
É por causa da nossa audiência diversificada que passamos a incluir na radionovela temas relacionados aos problemas das grandes cidades como Luanda.
No mês de outubro, por exemplo, falou-se sobre a lavagem de viaturas nas vias públicas e sobre as construções em locais de risco, com as consequentes demolições, tendo em conta o período das chuvas que estás às portas.
Muita gente não entende porque que são aplicadas multas a quem lava o seu carro na rua ou a quem, depois de esperar tanto tempo pela casa própria, quando começa por fim a construir, vem a fiscalização e parte a obra.
Por isso, para melhor abordar o assunto, convidamos para o nosso programa um representante dos Serviços de Fiscalização de Luanda já que estes respondem pelos dois assuntos: lavagem de carros nas vias públicas e construções anárquicas.
Foi enviado o Sr. Keras de Sousa que também é ouvinte assíduo do Camatondo. A sua visita serviu também para ele conhecer os actores do programa que ele tanto adora.
O tema abordado interessou tanto os actores que, durante a gravação, começaram a fazer perguntas espontâneas que não estavam no guião.
E como diz o ditado: "educação começa em casa”. No fim das gravações, os actores estavam cheios de perguntas. A Solange, (Chica), até aproveitou a oportunidade para copiar uma norma para solicitação de licença de construção!
Os episódios com os temas já foram ao ar e um dia desses, a produção do Camatondo recebe uma chamada telefónica. Era o Sr. Keras que dizia: “desde o dia que o programa foi ao ar, o meu telefone não pára de tocar. Recebi dezenas e dezenas de telefonemas. As pessoas me pedem para que o programa seja repetido. Eles dizem que as outras rádios não abordam os temas de maneira tão explicativa como a radionovela Camatondo faz. Por isso, pedem que repitam o programa durante uma semana, para dar mais uma oportunidade àqueles que não o ouviram para que possam também aprender. Eu lhes digo que isso não depende de mim, pois fui lá apenas como convidado. Puxa, afinal esse programa tem muita audiência! ”
Tem razão o sr. Keras! A produção de Camatondo recebe até telefonemas de outras províncias como o Huambo, de ouvintes que davam sugestão de mais outros temas que devíamos abordar!
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário